sábado, 8 de dezembro de 2012

Obediência



   O tema deste post é tão complexo, não é mesmo?! Pois nem sempre estamos prontos, ou melhor, preparados para abrir mão de nossas próprias vontades para tão somente obedecer. 
   Se quisermos servir a Deus de coração, devemos começar pela própria obediência. Devemos obedecer nossas autoridades, nossos superiores, nossos pais, e claro, o principal, Deus. Não existe amor sem respeito, e não existe respeito sem obediência. Quando me refiro a obedecer nossos superiores, falo sobre o fato de respeitar professores, chefes, patrão, pastores, líderes... Como seguir a Bíblia sem obedecer? Sinceramente, acho impossível. Não estou dizendo que devemos ser hipócritas ao dizer que obedecemos 100 % o que diz as Escrituras. Mas defendo que devemos lutar com firmeza a cada dia para que se cumpra a vontade de Deus, e para isso devemos obedecer.
   Aprendi com um dos meus pastores essa semana que devemos ter o coração de ovelha. Este é um ótimo exemplo para mostrar como devemos ser obedientes. Vou tentar resumir em poucas palavras.
   A ovelha é totalmente obediente e dependente de seu pastor. Ela é frágil, e quando está sem direção, o pastor vem e indica o caminho pelo qual ela deve seguir, e ela segue. Sempre quando se fere, ela permite que seu pastor cure suas feridas. Ela é um ser inocente, não arruma briga com outros animais. Assim devemos ser. Obedientes, dependentes, mansos.
   Devemos ser ovelha, e deixar que Deus seja o pastor de nossas vidas. Em João 10:11 está escrito: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” Jesus deu a vida por nós, amados.
   Não perca tempo se metendo em confusões, em brigas. Porque isto não te leva a nada. Não perca tempo andando na direção errada com a desobediência do seu lado. Deixe que Deus seja o seu pastor para que assim, você ande pelo caminho certo. E, lute cada vez mais contra sua carne para que sejas obediente. Lembre-se que a obediência nos torna inabaláveis, Mateus 7:24 – “ Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou sua casa sobre a rocha.”
   Que você possa edificar-se sobre a rocha por meio da obediência.

Amém?!

                                                                      (Fernanda Muniz)

 

Nenhum comentário: