domingo, 13 de julho de 2014

Como não amar?

   Como não amar alguém que tomou minhas dores e pecados para Si? Como não amar alguém que tomou chicotadas por cada pecado meu, que recebeu uma coroa de espinhos por cada pensamento errado que tive, que teve seus pés pregados por cada lugar que EU fui que era impuro, que teve suas mãos pregadas por cada coisa impura que EU toquei?
   O amor de Deus é tão grande e vai além de qualquer coisa que tenha visto, que me constrange. Eu fico constrangida porque Ele me ama mesmo quando eu peco. Ele tem paciência que eu não tenho. Eu cometo erros que conheço e perco a paciência comigo mesma, e Ele, me ama e diz: Eu estarei contigo.
   O amor de Deus é tão forte que me faz obedecer, desejar e buscar obediência. Não por obrigação, mas por amor. E me faz perceber que na nossa relação com Deus, não existe obrigação e sim prazer. Prazer em obedecer, prazer em conversar com Ele, prazer em amá-Lo acima de qualquer coisa.
   Como não amar alguém que me carrega no colo quando não tenho forças para andar? Como não amar alguém que me livra e me protege? Como não deixar alguém assim me amar?
    Amado, amada, deixe Cristo entrar na sua vida. Mas que isso. Permita que Ele faça morada na sua vida, no seu coração, na sua mente. Leia as Escrituras e coloque esses ensinamentos em prática. Mesmo que você diga que não pediu para que Deus mandasse Seu Único Filho morrer por você, mesmo que você não entenda, Deus fez isso para te Salvar. Ele te ama de uma maneira única e abundante. Ele quer entrar e fazer morada, mas Ele é educado. Ele diz: Eis que estou a porta e bato. Ele bate e espera que você abra a porta da sua vida. Como não amar alguém que antes de tudo nos dá exemplo para Seus ensinamentos?

                                                                                         (Fernanda Muniz)

Nenhum comentário: